“Como posso fazer para o arquivo não funcionar? Tenho que entregar a prévia do meu TCC amanhã e não fiz nem a metade!” Mari Gabi - Estudante de Arquitetura
“O Meu Chefe precisa que eu envie para ele os relatórios em Excel para fecharmos o mês, eu não tive tempo o suficiente para fazer, como posso corromper um arquivo para ganhar tempo no final de semana para terminar o serviço?” - Gerente Comercial
Ouvimos muitos relatos de usuários como esses que você leu ai em cima, e então decidimos dar uma mãozinha.
Como corromper um arquivo? Existem diversas formar para se fazer isso, mas podemos garantir que a maneira mais fácil é usar o corrompedor de arquivo, ou ainda melhor do que isso, você criar um arquivo já corrompido, sem ter a necessidade de enviar um arquivo para corromper.
Apresentamos para vocês o https://corromper-arquivo.com/, uma aplicação 100% online que faz todo o trabalho sujo sem você precisar colocar a mão na massa.
Basta acessar o link do corromper-arquivo, digitar o nome do arquivo, em seguida informar qual o tamanho de arquivo que você precisa, e por último selecionar qual a extensão de arquivo deseja (Word .docx, PowerPoint .pptx, Excel .xlsx, pdf .xls, e etc...), pronto agora só clicar quem “Gerar!”, o site vai criar um arquivo corrompido do jeito que você pediu.
O download iniciará automaticamente, agora, só enviar o arquivo para onde precisar e ganhar um pouquinho mais de tempo :)
Nesse artigo também forneceremos uma outra maneira de corromper um arquivo, dessa vez caso você não tenha conexão com a internet e precisa fazer isso na raça BIRLLLLLL.
Corromper um arquivo usando o bloco de notas, sim o NotePad do Windows
Siga as etapas a seguir:
Método I:
em Iniciar, em seguida Acessórios do Windows, e Bloco de Notas.Método II:
Clique em Iniciar, em digite “Bloco de Notas”, pressione a tecla enter.Método III:
Pressione no teclado Windows+R, digite “Notepad”, em seguida clique em OK.Tudo o que você deve fazer nesse momento, é excluir algumas dessas linhas. Oito (8) a dez (10) linhas devem ser suficientes para que o arquivo fique corrompido. Após excluir essas linhas, cliquem em Arquivo, em seguida Salvar. Ou se preferir pelo teclado Crtl + S.
Abra o diretório onde você salvou o arquivo, clique duas vezes em cima do arquivo e certifique-se se de fato ele já está corrompido. Caso o arquivo esteja corrompido irá aparecer uma mensagem de erro na sua tela. Caso o arquivo ainda abra normalmente, repita a Etapa 3, só que dessa vez excluindo mais linhas, e em seguida vá para Etapa 4.
Pronto! O seu arquivo já esta corrompido e pronto para ser usado.
É importante lembrar que uma vez o arquivo estando corrompido dificilmente você irá conseguir recupera-lo. Uma das alternativas é você manter um backup do arquivo em outro diretório, ou salvar as linhas excluídas para serem inseridas exatamente na posição do arquivo original.